Notícia

As garotas da lista

Cultura Uma dose de Cultura

22/07/2016

As garotas da lista

PUBLISHNEWS, CASSIA CARRENHO

 

Com a ajuda dos três títulos da série ‘A garota do calendário’, o Grupo Editorial Record conquista a 3ª posição no ranking semanal

lista de ficção dessa semana pode ser chamada de “lista das garotas”. Dos 20 títulos, 16 foram escritos por mulheres, e, uma curiosidade, seis deles têm a palavra “garota” no título. Só “as garotas da Record” foram quatro. Os três primeiros títulos da série A garota do calendário (Verus), de Audrey Carlan, que juntos venderam 2.333 na semana, e ainda A garota no trem (Record), que já vendeu 35.461 exemplares em 2016. A editora ainda recebeu ajuda de outra garota, Diário de uma garota nada popular 10 (Verus), que ficou em 10º lugar da lista infantojuvenil, com 1.047 exemplares vendidos. De volta à lista de ficção, mais um lançamento para engordar a lista da Record: O ar que ele respira, escrito por Brittainy C. Cherry. Com tudo isso, o Grupo Editorial Record assumiu o terceiro lugar no ranking das editoras, com nove títulos. Girls Power!

 

Audrey Carlan emplacou três títulos da série 'Garota do calendário' na lista de mais vendidos dessa semana | © Melissa McKinley
Audrey Carlan emplacou três títulos da série 'Garota do calendário' na lista de mais vendidos dessa semana | © Melissa McKinley

 

Jojo Moyes, a “garota” com mais títulos na lista de ficção, e o primeiro lugar na lista geral, emplacou mais um: O navio das noivas (Intrínseca). Com esse, são cinco títulos da autora na lista de ficção. Somando todos, ela vendeu 25.064 exemplares na semana. Go, girl!

Em não ficção, os garotos tiveram sua vez com o livro Sócrates & Casagrande(Globo). Vendeu 1.008 exemplares e ficou em 12º lugar.

Na lista de negócios, uma novidade que chegou e já foi direto para o primeiro lugar éRelacionamento, influência e negócios (Gente), que vendeu 3.011 na sua semana de estreia.

No ranking semanal das editoras, a Sextante colocou 21 títulos e garantiu o primeiro lugar com uma folga de seis títulos em relação ao Grupo Companhia das Letras. Em terceiro, Grupo Editorial Record e Intrínseca, com nove cada.

Comentários

Fale com arretado.com

(88) 99932-4844
(88) 3611-0994
(88) 3614-7454

falecom@arretado.com

Receba novidades por e-mail