Notícia

Prefeitura de Sobral realiza a XII Semana do Bebê de 15 a 20 de maio

Região Região

27/03/2022

Semana do Bebê de 15 a 20 de maio

A Prefeitura de Sobral promove, de 15 a 20 de maio, a XII Semana do Bebê. Ainda no mês de março será dado início à preparação do evento, que terá uma programação bem diversificada com atividades presenciais e virtuais. O impacto da iniciativa é a mobilização social, as políticas públicas e a transformação de práticas para a primeira infância.

Além das atividades presenciais, durante a semana, serão promovidas diversas atividades virtuais nos territórios, envolvendo escolas, Centros de Educação Infantil (CEIs), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Saúde da Família (CSFs) e outros serviços públicos. Dentre as atividades, destacam-se vídeos educativos, webinários, bate-papo virtual, oficinas, gincanas e contação de histórias. Todas as ações visam fortalecer e tornar o cuidado com a criança, com a família e com a comunidade, cada vez mais, uma ação afetuosa que expresse um pacto pela infância e pela vida.

Criada pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de ação intersetorial, que reúne as principais políticas públicas municipais em favor da primeira infância. Em sua XII edição, a ação é coordenada pelo gabinete da Vice-Prefeita, com o apoio das secretarias municipais dos Direitos Humanos, e Assistência Social (Sedhas), da Educação (SME), da Saúde (SMS), da Cultura e Turismo (Secult), da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma).

Comentários

Fale com arretado.com

(88) 99932-4844
(88) 3611-0994
(88) 3614-7454

falecom@arretado.com

Receba novidades por e-mail