Notícia

Domenico De Masi

Cultura Uma dose de Cultura

19/08/2015

Domenico De Masi | Prefeitura traz a Sobral uma das maiores autoridades mundiais em sociologia do trabalho


A Prefeitura de Sobral irá realizar, na próxima segunda-feira (24), às 19h, palestra com o sociólogo do trabalho Domenico De Masi, internacionalmente reconhecido como um dos maiores pensadores contemporâneos sobre o trabalho e suas implicações nas vidas das pessoas, corporações e países. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Sobral e tem como tema 'O profissional competitivo: Conceitos modernos de gestão corporativa que mudarão sua maneira de enxergar o futuro'.  Direcionado para executivos regionais, CEOs e gestores de corporações públicas e privadas, o evento tem entrada gratuita.

Domenico De Masi é Italiano, tem uma sólida carreira acadêmica, com publicações de significativos artigos e livros desde os 19 anos de idade e virá ao Brasil para a participar de dois eventos  sobre sociologia do trabalho. Além da palestra em Sobral,  ele também participará do ‘Seminário Futura Trends’, realizado pelo Grupo O Povo de Comunicação e a Fundação Demócrito Rocha.

Sobre Domenico

Domenico De Masi é autor de um dos títulos mais vendidos em sociologia no mundo, o best-seller L’ozio Creativo, (O Ócio Criativo), livro no qual discorre sobre o ócio como ferramenta para a criatividade no trabalho. Em seu currículo possui outras obras de grande significado como o Trattato di Sociologia del Lavoro e dell’Organizzazione (1985-87) e Il Lavoratore post-Industriale (1985). Em uma de suas mais recentes publicações, O ‘Futuro Chegou: Modelos de Vida para uma Sociedade Desorientada’, ele defende a sociedade brasileira como exemplo mundial. De Masi é, ainda, Professor Emérito de Sociologia da Università La Sapienza, de Roma, instituição da qual foi Reitor na Faculdade de Comunicação. É Fundador da S3.Studium Srl, escola de especialização em ciências organizacionais. Participa também dos mais prestigiados fóruns e seminários sobre os temas de seu trabalho acadêmico em todo o mundo.

Serviço:
Palestra ‘O profissional competitivo’
Inscrições abertas no Centro de Convenções de Sobral 
Entrada Gratuita

Data: 24 de agosto de 2015
Local: Centro de Convenções de Sobral ou pelo site www.sobral.ce.gov.br/stde
Horário: 19h

Comentários

Fale com arretado.com

(88) 99932-4844
(88) 3611-0994
(88) 3614-7454

falecom@arretado.com

Receba novidades por e-mail