Notícia

IFCE oferta 280 vagas para oito cursos técnicos em Sobral

Região Região

23/09/2022

IFCE oferta 280 vagas para oito cursos técnicos em Sobral

O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos (semestre 2022.2.) As inscrições serão realizadas entre os dias 16 de setembro e 2 de outubro, exclusivamente pela internet. Ao todo, são ofertadas 280 vagas em oito cursos, todos gratuitos.

A taxa de inscrição é de R$ 50. Para solicitar a isenção, os candidatos precisam, primeiramente, realizar a inscrição em www.qselecao.ifce.edu.br e, depois, fazer o pedido da isenção em https://esolis.ifce.edu.br,  anexando todos os documentos necessários (o passo a passo está no item 8 do edital), no período de 16 a 23 de setembro. Têm direito à isenção candidatos que cursaram integralmente o ENSINO MÉDIO em escola pública ou na condição de beneficiários de bolsa integral em escola particular e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou candidatos inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

As ofertas se destinam a oito cursos técnicos gratuitos (Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho). Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio ou estar no terceiro ano. As aulas ocorrem no turno da noite, com exceção dos cursos de Agropecuária e de Segurança do Trabalho, que são vespertinos (tarde). Cada curso conta com 35 vagas.

A data das provas (Redação e Conhecimentos Gerais) será no dia 6 de novembro (domingo), no turno da manhã. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro, e as aulas iniciam em fevereiro de 2023. Para se inscreverem, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico do IFCE (www.qselecao.ifce.edu.br), onde poderão também consultar o edital para obtenção de mais informações.

Comentários

Fale com arretado.com

(88) 99932-4844
(88) 3611-0994
(88) 3614-7454

falecom@arretado.com

Receba novidades por e-mail