Notícia

Lista para todos os tipos de amigo secreto

Cultura Uma dose de Cultura

28/11/2015

Lista para todos os tipos de amigo secreto

PUBLISHNEWS, CASSIA CARRENHO

A semana foi movimentada na lista dos mais vendidos, com direito a 12 livros estreantes, em todas as categorias e para todos os gostos

 

Lista dessa semana teve 12 estreias. Entre elas, 'Mulheres de cinza', de Mia Couto, que alcançou a oitava posição da lista de ficção | © Divulgação
Lista dessa semana teve 12 estreias. Entre elas, 'Mulheres de cinza', de Mia Couto, que alcançou a oitava posição da lista de ficção | © Divulgação

Para alegria dos nerds, que aguardam a estreia do filme Star Wars no cinema mais do que o Natal, Marcas da guerra (Aleph) estreou na lista de ficção. Também para fãs, mas na lista infantojuvenilDiário de um zumbi do Minecraft – férias do terror(Sextante), o terceiro volume da série, ficou em oitavo lugar.

 

Já para os mais “cabeças”, duas estreias, tanto do livro como dos autores: Mulheres de cinzas, do autor Mia Couto, em oitavo na lista de ficção, e A noite do meu bem de Ruy Castro, na lista de não ficção, ambos da Companhia das Letras.

Minha Julieta (Globo) chegou na lista de ficção, para os que gostam de um amor apimentado, e o Guia Politicamente incorreto da economia brasileira (LeYa) alcançou a lista de não ficção, deixando mais felizes os curiosos e antenados na atual situação do país.

E não tem como falar de fim de ano, sem falar em novas resoluções e mudanças de hábitos. Para esse pessoal, uma lista de autoajuda completa. Desde a história de um santo, São Jorge (Petra), com 1.300 exemplares, um livro espírita, Ela confiou na vida (Vida e Consciência), com 1.070, passando por #Manual da fossa (Benvirá), que vendeu 1.180 exemplares, para ajudar a evitar as roubadas no próximo ano, até oMais linda em 40 dias (Thomas Nelson Brasil). E, para finalizar, uma história de sucesso para inspirar, Beleza natural (Primeira Pessoa) e uma ajudinha para não começar o ano no vermelho, Como organizar sua vida financeira (Sextante).

Com todo esse movimento na lista, a Sextante voltou ao primeiro lugar no ranking das editoras, com 23 livros, Grupo Companhia das Letras, 18 e Intrínseca, 13. O destaque da semana foi a Saraiva que ficou em quarto lugar, com cinco títulos.

Na disputa pelo ranking anual das editoras, a Sextante tem 82 títulos, Grupo Companhia das Letras, 75 e Grupo Editorial Record com 55. Na sexta posição, a briga é boa entre Ediouro, 29, e Saraiva, com 28.

Comentários

Fale com arretado.com

(88) 99932-4844
(88) 3611-0994
(88) 3614-7454

falecom@arretado.com

Receba novidades por e-mail